Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Sem Dante, Bayern vira contra o Hertha com dois gols de Mandzukic

Munique (Alemanha)

Não foi tão fácil como na última quarta-feira, mas o Bayern de Munique voltou a vencer na manhã deste sábado. Após golear o Viktoria Plzen por 5 a 0, pela Liga dos Campeões da Europa, o time sofreu com o Hertha Berlim na Allianz Arena, mas triunfou por 3 a 2 e seguiu na liderança do Campeonato Alemão.

Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, Adrian Ramos cabeceou para abrir o placar visitante e preocupar os torcedores em Munique. A reação mandante só veio aos 30, com Mandzukic, também de cabeça, empatando. A virada veio aos 6 da segunda etapa, novamente com o atacante croata.

Dois minutos depois, foi a vez de Götze usar a cabeça para fazer 3 a 1 e praticamente definir o resultado para os comandados do técnico Pep Guardiola, não fosse outro incômodo do time da capital. Aos 13, Ben Hatira aproveitou cruzamento de Ramos para desviar e diminuir.

AFP
Croata Mandzukic usou a cabeça para fazer o Bayern virar sobre o Hertha neste sábado (foto: CHRISTOF STACHE)
Com a vantagem mínima, o Bayern passou a administrá-la segurando a bola no ataque, mas viu os adversários continuarem tentando a igualdade. Mas, mesmo sem o zagueiro Dante, lesionado no tornozelo, a equipe bávara, que teve o lateral-direito Rafinha titular, conseguiu se segurar.

Único invicto da Bundesliga, o Bayern viu os seus concorrentes diretos pelo título também vencerem: Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen derrotaram Schalke 04 e Augsburg, respectivamente, e continuaram na cola dos líderes, que chegaram aos 26 pontos.

Também na liderança do Grupo D da Champions League, os bávaros voltarão a campo pela competição nacional no próximo sábado, visitando o irregular Hoffenheim. Já o Hertha Berlim, ainda no G-4 do torneio, tentará a recuperação recebendo o Schalke 04.

Outros resultados deste sábado:

Hannover 96 1 x 4 Hoffenheim
Bayer Leverkusen 2 x 1 Augsburg
Mainz 05 2 x 0 Eitracht Braunschweig
Schalke 04 1 x 3 Borussia Dortmund

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade