Futebol/Amistosos Internacionais - ( - Atualizado )

Sem pistas de escalação, Brasil faz 1º treino na Coreia ao lado de rivais

Paju (Coreia do Sul)

A Seleção Brasileira finalmente foi a campo realizar um treinamento com bola em território sul-coreano. Quarenta e oito horas após desembarcarem em Seul, os comandados de Luiz Felipe Scolari realizaram, nesta quarta-feira, atividade no KFA National Football Centre centro de treinamentos da seleção sul-coreana, na cidade de Paju, a 60 km da capital do país. O local fica muito próximo da Zona Desmilitarizada, faixa de 250km de extensão e 4km de largura que separa a Coreia do Sul e do Norte desde 1953.

Coincidentemente, no mesmo momento em que Felipão conduzia o primeiro treino brasileiro para os amistosos diante de Coreia do Sul e Zâmbia, a seleção asiática realizava trabalhos no mesmo CT, em um campo ao lado. Separados por apenas uma plantação de árvores, os rivais da partida deste sábado trabalharam com bola e iniciaram a preparação para o duelo, com início marcado para às 8 horas (de Brasília). Por causa disto, o treinamento da Seleção contou com presença massiva da imprensa local.

Mowa Press
Em boa fase no Chelsea, Oscar se movimentou bem no treinamento e deve ser titular na partida deste sábado

Sobre a atividade em si, Luiz Felipe Scolari ‘escondeu’ o jogo. Inicialmente, dividiu os jogadores de linha em três equipes para fazer um aquecimento com bola. Em seguida, comandou um trabalho técnico e tático, com ênfase na marcação. Na parte final da atividade, ele dividiu os jogadores em dois times para um trabalho de dois toques. Nenhum indício da formação que será utilizada neste sábado, porém, foi dada.

Prova disto é que os goleiros reservas, Victor e Diego Cavalieri, alternaram-se na linha e compuseram as duas equipes. Muito questionado no Corinthians, o atacante Alexandre Pato arriscou algumas jogadas de efeito e foi um dos destaques do treinamento. Aplicou um lençol no lateral Daniel Alves e, em outra jogada, driblou o defensor do Barcelona com uma matada no peito. Depois do trabalho com bola, os jogadores realizaram uma sessão de alongamento com o preparador físico Paulo Paixão e participaram de uma conversa com a comissão técnica, ainda no gramado. Na sequência, retornaram ao Grand Hotel Hilton, onde estão hospedados.

A Seleção Brasileira volta a treinar na tarde da próxima quinta-feira (horário de Seul, madrugada no Brasil), também no KFA National Football Centre. A programação dos comandados de Luiz Felipe Scolari conta também com um último treino na sexta, já no Estádio Sang-Am – palco do amistoso de sábado, às 8 horas (de Brasília), contra os sul-coreanos. Dois dias depois, o Brasil mede forças com a Zâmbia no Estádio Ninho de Pássaro, em Pequim (China).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade