Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Sem Messi, Barcelona põe campanha perfeita à prova contra Valladolid

Gazeta Press Barcelona (Espanha)

Acompanhado de perto pelo Atlético de Madri, o Barcelona, que tem 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol, assim como seu rival, mas que está na ponta pelo saldo de gols, entra em campo neste sábado, diante do Valladolid, no Camp Nou, em duelo válido pela oitava rodada do Espanhol, a partir das 17 horas (de Brasília). Para vencer o duelo, o time  catalão não contará com sua principal estrela: Lionel Messi.

O Valladolid ocupa a 15ª colocação e venceu apenas uma vez na competição. Na última rodada, em casa, a equipe não passou de um empate com o Málaga, em 2 a 2. Ainda assim, o técnico blaugrana Gerardo Martino pede cautela.

“Nós não podemos considerar esse confronto como decidido, mesmo com o nosso favoritismo e com o fato de jogarmos no nosso estádio. O Campeonato Espanhol tem sido rico em surpresas. Prefiro ser cauteloso”, explicou o argentino.

AFP
Lesionado, Lionel Messi está fora do duelo contra o Valladolid, neste sábado
Sobre a ausência do camisa 10, o treinador argentino afirmou que seu time não pode usar a situação para explicar derrotas, mas deixou claro que aguarda ansiosamente pelo retorno do compatriota aos gramados, que deve acontecer na próxima rodada do Espanhol.

"Não acredito que exista um time que possa atuar melhor sem o melhor jogador do mundo. Temos que ter certeza que não estaremos nos escorando na ausência de Leo (Messi), mas ficaremos muito melhores com Leo em campo, esta é uma garantia”, declarou.

AFP
Prejudicado por lesões, Bale ainda não brilhou no Real
Ainda sem Bale, Real Madrid luta para não ficar distante
Também no sábado, o Real Madrid, que soma 16 pontos na terceira posição, entra em ação disposto a não perder contato com os líderes e a se reabilitar da derrota para o rival Atlético de Madri na última rodada.

Os merengues visitam o Levante, nono colocado com 10 pontos e embalados por uma boa vitória fora de casa contra o Osasuna, por 1 a 0.

O atacante galês Gareth Bale, contratação mais cara da história, ainda não vai retornar aos gramados. Lesionado, o jogador está fora da lista de convocados para o duelo com o Levante.

"É uma equipe difícil de encarar, principalmente na sua casa. Temos que estar concentrados, pois já tivemos problemas contra equipes que fazem campanhas parecidas, como o Villarreal (empate) e o Elche (vitória no último minuto). Precisamos de uma partida intensa para vencer", declarou o treinador italiano Carlo Ancelotti, do time merengue.

Confira os jogos da oitava rodada do Campeonato Espanhol:

Sexta-feira
15 horas - Villarreal x Granada
17 horas - Málaga x Osasuna

Sábado
11 horas - Elche x Espanyol
13 horas - Rayo Vallecano x Real Sociedad
15 horas - Levante x Real Madrid
17 horas - Barcelona x Valladolid

Domingo
7 horas - Atlético de Madri x Celta
12 horas - Sevilla x Almería
14 horas - Getafe x Betis
16 horas - Athletic Bilbao x Valencia

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade