Futebol/Liga Europa - ( )

Sem Paulinho, Tottenham tenta manter boa fase contra desmantelado Anzhi

Kaspiysk (Rússia)

Em grande fase no Campeonato Inglês e com elenco reformulado para a atual temporada, o Tottenham Hotspur viaja até a Rússia para enfrentar o ‘ex-rico’ Anzhi Makhachkala, nesta quinta-feira, às 13 horas (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo K da Liga Europa. A partida será disputada na Anzhi Arena, no Daguestão.

Se comparado ao momento em que foi definido por sorteio, o jogo deste meio de semana foi extremamente enfraquecido. Primeiro porque, de lá para cá, o time russo vendeu suas principais estrelas (Willian e Samuel Eto’o) e amarga uma péssima fase na temporada. Segundo, pois o volante brasileiro Paulinho, destaque dos Spurs neste início de disputas, foi poupado e sequer viajou ao leste europeu para a partida.

Além dele, o técnico André Villas-Boas também deixou o zagueiro belga Jan Vertonghen em Londres para se recuperar fisicamente. Ambos atuaram nas últimas partidas do time de White Hart Lane (incluindo o clássico contra o Chelsea, sábado) e ficaram na capital inglesa a fim de se preparar para as próximas rodadas da Premier League, campeonato do qual o Tottenham é o terceiro colocado.

Outros desfalques são o meia Etienne Capoue e o atacante Aaron Lennon, ambos com problemas no tornozelo. Younes Kaboul, Danny Rose e Emmanuel Adebayor também vem sofrendo com problemas físicos e são dúvidas. Por outro lado, o atacante Roberto Soldado, principal artilheiro da equipe na temporada, e o meia Sigurdsson, destaque do time nos últimos jogos, estão confirmados e vão para o jogo.

AFP
Destaque do Tottenham neste início de temporada, Paulinho foi poupado e sequer viajou para pegar o Anzhi

Na primeira rodada da Liga Europa, o Tottenham venceu o Tromso, da Noruega, por 3 a 0, dentro de casa, enquanto o Anzhi Makhachkala amaragou um empate por 0 a 0 com o Sheriff, da Moldávia, fora de seus domínios. O time russo, aliás, vem realizando um início de temporada para se esquecer. Desmantelada após a venda de seus principais jogadores na última janela de transferências, a equipe do Daguestão ainda não venceu e tem incríveis sete empates e cinco derrotas em seus doze jogos em 2013/14.

Apesar disto, Villas-Boas prevê dificuldades não só na partida desta quinta, como também na disputa do Grupo K da Liga Europa. “No ano passado, nós encontramos muito problemas na nossa chave (Maribor, Panathinaikos e Lazio] e neste ano não será diferente”, disse, antes de ressaltar: “Mas nosso objetivo é avançar. Nós sabemos que temos que fazer um grande esforço para isto, mas estamos preparados. Aprendemos muito com a nossa campanha na Liga Europa do ano passado”, completou.

Em momentos distintos, mas enfraquecidos com as ausências de seus principais jogadores, Anzhi Makhachkala e Tottenham Hostpur medem forças nesta quinta-feira, às 13 horas (de Brasília), na Rússia, pela segunda rodada do Grupo K da Liga Europa. Em seus últimos cinco jogos dentro de casa na competição europeia, a equipe do Daguestão conquistou quatro vitórias, incluindo triunfos diante de Udinese e Liverpool.

Confira as outras partidas do início da tarde desta quinta-feira pela 2ª rodada da Liga Europa: (horários de Brasília)

13h00 Kuban x Valencia
13h00 Anzhi Makhachkala x Tottenham Hotspur
13h00 Rubin Kazan x Zulte Waregem
13h00 Shakhter Karagandy x Maccabi Haifa
14h00 Lyon x Vitória de Guimarães
14h00 Trabzonspor x Lazio
14h00 Rapid Viena x Dynamo de Kiev
14h00 Sevilla x Freiburg
14h00 Legia x Apollon
14h00 Tromso x Sheriff
14h00 Slovan Liberec x Estoril
14h00 Rijeka x Betis
14h00 Genk x Thun
14h00 AZ x PAOK

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade