Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Sem renovação com a Juventus, Pirlo estaria perto de ida ao Tottenham

Turim (Itália)

Após Paulinho e Capoue, o Tottenham Hotspur pode estar próximo de se reforçar com outro volante de peso, mas para a próxima temporada. De acordo com informações divulgadas pela emissora de TV italiana Sky Sports nesta segunda-feira, o veterano Andrea Pirlo está acertando sua ida da Juventus para os Spurs em uma transferência sem custos ao fim da atual temporada.

O contrato do volante com o clube de Turim se encerra em junho do ano que vem, e a renovação não deve acontecer. Assim, o Tottenham já teria demonstrado interesse no atleta, que chegaria a White Hart Lane para conferir mais experiência ao time, que briga por vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. Na última janela de transferências, o clube de Londres se reforçou apenas com jogadores jovens, como Eriksen, Chadli e Lamela.

Pirlo, de 34 anos, tem sido peça fundamental no esquema da Juventus, comandada pelo técnico Antonio Conte. O volante teve participação decisiva no título italiano da última temporada e foi um dos destaques da seleção italiana na disputa da Copa das Confederações deste ano, no Brasil. Porém, a falta de um acordo na renovação de contrato, que se encerra no fim da atual temporada, deve fazer com que ele se despeça da Velho Senhora de graça.

Durante a última janela de transferências, inclusive, Pirlo teve seu nome ligado ao Real Madrid de Carlo Ancelotti, com quem já trabalhou no Milan. Em 2011, o jogador deixou os Rossoneri sem ter seu vínculo renovado, rumando para a rival Juventus. Dois anos depois, pode seguir a mesma escrita, mas indo para o renovado Tottenham Hostpur.

AFP
Aos 34 anos, Andrea Pirlo estaria próximo de se transferir para o Tottenham, da Inglaterra, sem custos

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade