Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Sem vencer há oito jogos, JEC não acha explicações para má fase

Joinville (SC)

Sensação da Série B do Campeonato Brasileiro no início do ano, o Joinville vem ‘caindo pelas tabelas’ nas últimas rodadas da competição nacional. Sem vencer há oito jogos, o time catarinense despencou da terceira para a 10ª posição e já se vê em situação delicada na busca peloacesso à Série A.

Na última terça-feira, o carrasco foi o Boa Esporte Clube, que venceu o JEC por 1 a 0 dentro de casa com um gol nos acréscimos. Após a partida, os jogadores do time catarinense lamentaram mais um tropeço e não conseguiram achar explicações para a má fase da equipe na competição nacional.

“Difícil, não tem nem o que a gente falar. Quando é bola nossa para entrar, ela bate na trave, rola na linha e sai. Um cruzamento, a bola pega no pé do companheiro e entra. Serenamente, quando a fase é difícil não tem o que falar”, declarou o meio campista Diogo Oliveira à Rádio Cultura.

O Tricolor voltou a Joinville nesta quarta-feira e já começou a concentração para a partida do próximo sábado. O confronto será diante do rival estadual Figueirense, que está apenas uma posição acima do JEC, e tem início marcado para às 16h20 (de Brasília), no Orlando Scarpelli.

“A gente tem que descansar, ver no que a equipe está falhando e procurar reverter com trabalho. É a única coisa que tem a falar”, analisou o meia. “Temos que trabalhar, que tem mais jogo pela frente. Vamos trabalhar firme, seriamente, para poder mudar essa situação”, acrescentou o zagueiro Rafael. Neste momento, a oito rodadas do fim da Série B, a distância do Joinville para o G-4 é de seis pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade