Futebol/Brasileiro Série A - ( )

Sem Wallyson e Marquinhos, Cristóvão comanda treino tático no Fazendão

Salvador (BA)

Sem vencer há quatro jogos e novamente ameaçado pelo rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia realizou, nesta quarta-feira, o seu primeiro treinamento visando o duelo contra o Grêmio, no domingo, às 17 horas (de Brasília). O Tricolor contou com a presença de quase todos os seus jogadores na atividade. Somente o meia Marquinhos, com uma lesão na coxa, e o atacante Wallyson, que está em fase de recondicionamento físico, não participaram do treino comandado por Cristóvão Borges.

O primeiro será submetido a tratamento intensivo e segue fora de combate. O segundo, por sua vez, já tem data para retornar: dia 9 de novembro, contra o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova. Ele foi liberado pelo departamento médico do Bahia, mas segue vetado do duelo contra o Grêmio. Nesta quarta, o atacante, que segue em recondicionamento físico, apenas participou de uma leve atividade física na beira do gramado.

Outro que também está livre do DM é Jussandro. O lateral ficou de fora do jogo contra o Atlético-PR, no último fim de semana, por causa de dores no pé esquerdo, mas já está liberado para atuar na próxima rodada.

Divulgação/E. C. Bahia
Ameaçado pela degola, elenco tricolor trabalhou visando o duelo contra o Grêmio, domingo, em Porto Alegre

No treino desta quarta-feira, Cristóvão Borges organizou um trabalho tático, com foco na troca de passes e manutenção da posse de bola. Ele dividiu os jogadores em quatro times – dois contra dois -, que tinham que trabalhar a bola, com no máximo dois toques, tentando se desvencilhar da marcação adversária. A todo tempo, a atividade era paralisada para os jogadores se hidratarem.

O elenco tricolor volta ao trabalho na manhã desta quinta-feira, também no Fazendão. Na sexta, treina logo cedo para embarcar em seguida rumo a Porto Alegre. As preparações serão encerradas na manhã de sábado, quando o Bahia realiza a última atividade, no CT do Internacional, na capital gaúcha.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade