Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Serginho lamenta desatenção, mas garante Criciúma lutando até o fim

Criciúma (SC)

Embalado depois de duas vitórias consecutivas, o Criciúma tinha a chance de sair da zona de rebaixamento nesta quarta-feira, quando recebeu a Portuguesa no Estádio Heriberto Hulse, mas foi surpreendido e derrotado por 3 a 1. Na saída de campo, os jogadores do Tigre catarinense não esconderam a decepção pelo resultado, lamentando a desatenção em lances capitais do confronto.

“A gente sabe da dificuldade que é ficar nessa situação. Nesta quarta-feira, nós tínhamos tudo para tirar o Criciúma do rebaixamento. Infelizmente, não conseguimos. A Portuguesa veio muito bem postada, marcando em cima no campo de ataque e conseguiu fazer dois gols na desatenção de nossa equipe”, disse o volante Serginho.

O jogador do Criciúma lembrou os dois primeiros gols da Portuguesa, que saíram logo no início do jogo. Surpreendida pela postura ofensiva do time do Canindé, a zaga catarinense mostrou muito nervosismo e falhou duas vezes seguidas, o que originou a boa vantagem rubro-verde no confronto.

Agora, para tentar se recuperar no Campeonato Brasileiro, o Criciúma terá dois jogos fora de casa. Neste sábado, às 21 horas (de Brasília), o adversário será o Corinthians, em Itu, interior de São Paulo. Na rodada seguinte, o compromisso será contra o líder Cruzeiro, no Mineirão.

A dificuldade dos dois duelos, no entanto, não é motivo de preocupação para Serginho. O volante prometeu muita luta para tirar o Criciúma do rebaixamento. “Não vamos abaixar a cabeça, sabemos do caráter de cada um que está nesse grupo, então, vamos lutar até o fim”, concluiu o jogador do time catarinense.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade