Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Sevilla observa lateral esquerdo ex-Palmeiras e Fluminense

Lisboa (Portugal)

Contratado pelo Sporting junto ao Estoril na última janela de transferências do futebol europeu, o lateral esquerdo Jefferson pode deixar o clube português poucos meses depois de sua chegada. Conforme divulgou o jornal espanhol Marca na edição desta quarta-feira, o Sevilla tem acompanhado o desempenho do jogador no campeonato lusitano e pode realizar oferta em breve.

Atleta profissional desde 2007, quando chegou ao time principal do São Caetano, Jefferson acumula passagens por clubes como Palmeiras, Fluminense, Náutico e Santa Cruz. O lateral esquerdo alcançou destaque no cenário internacional na última temporada, quando atuou pelo Estoril e foi um dos principais jogadores da equipe no Campeonato Português.

Em sua passagem pelo Estoril em 2012/2013, Jefferson disputou 31 partidas, sendo 29 como titular, e marcou cinco gols. Além disso, o atleta brasileiro recebeu oito cartões amarelos e um vermelho. O desempenho chamou atenção de Benfica e Shakhtar Donetsk (Ucrânia), mas foi o Sporting quem assegurou a contratação do lateral esquerdo, que deu duas assistências em cinco jogos pelo time lisboeta.

Atualmente contando com o lateral direito Cicinho (ex-Palmeiras) em seu elenco, o Sevilla mostrou interesse em Jefferson depois de ainda não ter alcançado acordo de renovação contratual com Alberto Moreno. Outra opção para a posição, Fernando Navarro, de 31 anos, gera dúvidas na diretoria do clube espanhol por causa de sua idade.

AFP
Elogiado pelo treinador Vanderlei Luxemburgo, Jefferson (à esq.) atuou pelo Palmeiras entre 2008 e 2009

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade