Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Silas valoriza ponto conquistado e vê América-MG na briga pelo acesso

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O América-MG esteve à frente do placar durante a maior parte do tempo no jogo contra a Chapecoense, na última terça-feira, mas no final da partida, um gol de pênalti impediu o Coelho de vencer dentro do Independência. Mesmo com o empate em casa, o técnico Silas procurou valorizar o ponto somado na rodada e manteve sua projeção de que só nas últimas três rodadas é que serão preenchidas as três vagas restantes para o acesso à Serie A. Silas considera que o Palmeiras já está garantindo.

“Não está nada perdido. Temos que lamentar, sim, porque vínhamos de duas vitórias fora de casa, talvez, aparentemente, muito mais difíceis do que esse jogo aqui em nossa casa. Mas a gente também não perdeu. Time quando chega nesta fase do campeonato se não der para ganhar, não se pode perder. Tem que somar. Nós fomos a 43 pontos, estamos vivos. Temos outro jogo aqui, nesta sexta-feira. Vamos esquecer esse jogo”, disse.

Com o empate, o América-MG fica no oitavo lugar na classificação com 43 pontos, três a menos que o Sport, que fecha o G4. Para Silas a disputa pelos primeiros lugares ainda está bastante embolada, mas o treinador lembrou que o Coelho depende apenas das próprias forças para retornar a elite do futebol nacional.

“Conseguimos embolar no grupo de cima e acredito que só o Palmeiras tem a vaga garantida. A Chapecoense tem boas chances, mas ainda não está garantida, porque ainda tem muita coisa para acontecer, com vários confrontos diretos. Só dependemos de nossos resultados. Série B é muito complicado”, afirmou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade