Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Só a vitória interessa ao Paysandu contra o América-MG

Belém (PA)

A vitória sobre o ABC por 1 a 0, em partida atrasada da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, revigorou os ânimos do Paysandu. Após o triunfo no estádio do Mangueirão, com gol do lateral-direito Yago Pikachu, o discurso entre os comandados de Vágner Benazzi é de otimismo para o próximo compromisso bicolor na competição. Nesta terça-feira, às 21 horas, a equipe paraense mede forças com o América-MG, sexto colocado, no estádio Independência. Porém, a boa fase do Tricolor mineiro não é vista como um empecilho pelos atletas do Papão. Na visão do zagueiro Fábio Sanches, esse é o momento de conquistar a primeira vitória fora de casa.

Para o defensor de 22 anos, apenas os três pontos interessam no confronto contra os comandados de Paulo Silas, que ainda sonham em ingressar no grupo dos quatro primeiros classificados: “Deixamos chegar a essa situação, em que não tem mais para onde correr. Mais do que nunca, temos que conquistar a vitória para sair dessa. Que venha a primeira vitória fora de casa. Temos que voltar com pontos dessa viagem. Nós falamos aqui em conquistar quatro pontos nesses dois jogos fora de Belém, então esperamos que dê certo. É vencer ou vencer”, ressaltou.

Sobre o trabalho realizado pelo técnico Vágner Benazzi, com quem trabalhou no Atlético de Sorocaba, durante o Campeonato Paulista deste ano, Fábio Sanches não poupou palavras: “Sabemos que esta já é a reta final do campeonato. Temos que continuar trabalhando forte e a comissão técnica está fazendo bem isso. Vamos sair dessa situação, com certeza. Enquanto vermos que dá para sair dessa situação, nós vamos continuar lutando”, expressou.

O zagueiro ainda fez questão de ressaltar a boa fase do setor defensivo do Paysandu: “Ao longo do campeonato já tivemos muitas mudanças na zaga, até porque é uma posição toma muito cartão. Porém, estamos entrosados e, quem jogar, estará apto”, declarou.

Ocupando a zona de rebaixamento, no 17º posto com 32 pontos, o Paysandu precisa de uma vitória sobre o América-MG aliada a uma derrota do ABC diante do Oeste para escapar momentaneamente da degola. Caso a equipe de Natal some em Itápolis, os comandados de Vágner Benazzi, mesmo com o triunfo em solo mineiro, amargarão mais uma rodada na região da degola.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade