Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Sobis celebra boa fase em nova função e espera ajudar o Fluminense

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro, passando por um jejum de vitórias e próximo à zona de rebaixamento. O atacante Rafael Sobis, no entanto, é uma exceção dentro do elenco tricolor e vem fazendo uma temporada de destaque. Principalmente após a lesão de Fred, o jogador passou a atuar como goleador da equipe e revelou, nesta sexta-feira, que precisou se readaptar à posição.

“É uma função que tive de me readaptar quando voltei a atuar por ali. Só que foi onde sempre joguei e tive meus melhores momentos no Internacional. Depois do período de adaptação, as coisas estão acontecendo bem e estou feliz com o bom rendimento que estou tendo em campo”, explicou Rafael Sobis.

Além de ser o goleador do Fluminense, o atacante também vem ajudando seus companheiros a balançar as redes. O artilheiro ressaltou que, principalmente nos lances de bola parada, vem trabalhando para colocar a bola em boa posição para os demais jogadores do Tricolor das Laranjeiras.

“Eu tenho que cobrar todos os lances de bola parada, por isso estou com tantas assistências. Durante os jogos, no entanto, muitas vezes não está legal de marcar. Então, tenho que jogar para o time”, completou o atacante.

O Fluminense volta a campo neste domingo, contra o Vitória, no Maracanã. Enquanto os tricolores buscam os três pontos para se afastar da degola, seu adversário está em boa fase e tenta se aproximar do G-4. Vanderlei Luxemburgo deve escalar: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Igor Julião; Edinho, Diguinho e Jean; Rafinha, Biro Biro e Rafael Sobis.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade