Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Sonhando com G-4, Ceará visita América-RN em Goianinha

Goianinha (RN)

Neste sábado, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o América-RN recebe o Ceará no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN). Enquanto que o Alvirrubro, dono da 14ª posição, com 36 pontos, busca escapar da zona do rebaixamento, o Vozão sonha com o ingresso no grupo dos quatro primeiros classificados da competição. O Alvinegro de Fortaleza ocupa o oitavo posto, com 47 pontos somados, distando apenas três do Paraná, que inaugura a região de acesso à elite nacional.

Para o embate nordestino, o jovem técnico alvirrubro, Leandro Sena, possui apenas uma dúvida: com uma lesão na coxa esquerda, o volante Márcio Passos não tem sua presença garantida. Caso não reúna condições de jogo, o comandante deve promover a entrada do atacante Adriano Pardal, modificando o esquema para o 4-3-3. A boa notícia é o retorno do zagueiro Cléber, que cumpriu suspensão na partida passada, a derrota para o Boa Esporte, em Varginha, pelo placar de 3 a 2.

Os outros relacionados por Sena foram: o goleiro Sílvio, o zagueiro Edvãnio, o lateral Raí, os volantes Daniel Amora e Adílson Goiano, os meias Cascata, Neto, Chiquinho Gaúcho e Vinícius Pacheco, além dos atacantes Júnior Negão e Laércio.

Do lado cearense, o técnico Sérgio Soares só possui uma ausência confirmada: o volante Diogo Orlando, expulso no empate contra o América-MG na rodada passada, disputado na Arena Castelão, pelo placar de 1 a 1. O comandante contou com os retornos do zagueiro Potiguar, além dos meias Lulinha e Rogerinho. Porém, os três não possuem garantia de titularidade: o defensor voltou a sentir dores no ombro, ao passo que Rogerinho, que se recuperou há pouco tempo de uma lesão no joelho, fora poupado em parte dos treinamentos, deixando o posto a cargo Thiago Humberto.

Outra novidade nos treinamentos do Ceará foi a presença de Galiardo. O versátil jogador, que entrou no lugar do lateral-direito Hélder Maurílio no jogo passado, participou do treinamento coletivo, assumindo o lugar do meia Lulinha.

Arte GE.Net

No primeiro turno, em partida válida pela 13ª rodada da competição ,disputada na Arena Castelão, o Ceará venceu o América-RN por 2 a 1. Os gols alvinegros foram marcados por Rogerinho e Léo Gamalho, enquanto que Raí descontou para o Mecão. Na ocasião, o técnico do Vozão era Sérgio Guedes, ao passo que Argel Fucks, agora no Criciúma, dirigia o Alvirrubro.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X CEARÁ
Local: Estádio Nazarenão em Goianinha (RN)
Data: 26 de outubro de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)

AMÉRICA-RN: Andrey; Norberto, Cléber, Édson Rocha e Wanderson; Coutinho, Fabinho e Régis; Adriano Pardal (Márcio Passos), Rodrigo Pimpão e Max.
Técnico: Leandro Sena.

CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Potiguar, Gustavo e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Lulinha (Galiardo) e Rogerinho (Thiago Humberto); Magno Alves e Mota.
Técnico: Sérgio Soares.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade