Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Sorteio de cadeiras cativas do Maracanã é marcado para quinta-feira

Rio de Janeiro (RJ)

Mais uma polêmica relacionada ao Maracanã está prestes a ser resolvida. O Governo do Rio de Janeiro marcou, para as 14 horas (de Brasília) da próxima quinta-feira no ginásio do Maracanãzinho, o sorteio que redefinirá o local das cadeiras cativas no estádio. A configuração dos assentos foi alterada após a reforma para a Copa do Mundo de 2014 e os proprietários já se mostravam impacientes com a indefinição.

O Maracanã possui 4.968 cadeiras cativas, mas apenas 3.600 foram registradas para o sorteio organizado pela Seel (Secretaria Estadual de Esporte e Lazer). O método foi escolhido pela pasta para evitar reclamações dos proprietários sobre possíveis injustiças na nova disposição de assentos no estádio que será palco da final do Mundial no Brasil.

Embora não possam trocar de setor, os torcedores que possuírem mais de uma cativa podem solicitar que as cadeiras sejam posicionadas o mais próximo possível uma da outra. Os proprietários não serão obrigados a comparecer ao sorteio, mas precisam buscar as pulseis de identificação na Sala das Camisas do Maracanãzinho nos dias 26, 27, 29 e 30 de outubro, das 10 às 17 horas.

O Governo garante que os torcedores que não entraram no primeiro sorteio terão nova oportunidade, bem como os aqueles que tiveram o pedido recusado, desde que quitem dívidas e pendências. O sorteio será organizado Loterj (Loteria do Estado do Rio de Janeiro), acompanhado pelo Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj) e auditado pela PUC-RJ.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade