Futebol/Bastidores - ( )

Souza dedica vitória ao torcedor da Lusa e garante: “Não vamos cair”

São Paulo (SP)

Antes questionada diante de uma possível volta à zona de rebaixamento, a Portuguesa reencontrou a boa fase na Série A do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, quando derrotou o Criciúma, por 3 a 1, no Estádio Heriberto Hulse. Logo após o triunfo em Santa Catarina, o meia Souza ressaltou a maturidade do time do Canindé ao longo da competição, principalmente em momentos de adversidade.

“Vínhamos de dois resultados adversos, mas a equipe, ao longo da competição, mostrou que sabe se recuperar, tem maturidade. Estão todos de parabéns. A gente dedica essa vitória ao torcedor lusitano, que está sempre do nosso lado”, destacou o experiente Souza, que comandou o setor ofensivo rubro-verde nesta quarta.

O jogador relembrou o apoio dado pela torcida nos últimos dias, mesmo depois de duas derrotas consecutivas. Entre as notícias de salários atrasados e especulações de saída de jogadores, o torcedor lusitano esqueceu os problemas com a diretoria – ofendida em diversas ocasiões no Canindé - e demonstrou estar ao lado do elenco na luta contra o rebaixamento.

Em relação à sequência da competição, Souza preferiu ressaltar a dedicação demonstrada em campo pelos jogadores da Portuguesa. Incentivados por Guto Ferreira, tiveram total domínio da partida nesta quarta-feira, com muita aplicação tática. A vitória foi mais um motivo para o experiente meia garantir que o time do Canindé vai permanecer no Canindé.

“Aqui tem um grupo de homens e vamos honrar essa camisa até o fim. Enquanto eu tiver contrato com o clube, eu vou dar o máximo dentro de campo. Este é um grupo responsável, que está lidando com situações adversas, mas não vamos cair”, concluiu Souza, que entra em campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Vitória, no Canindé.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade