Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Suspenso, Ganso espera comemorar aniversário no Morumbi

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Paulo Henrique Ganso não poderá atuar no domingo, um dia depois de seu aniversário. Mesmo suspenso, porém, promete ir ao Morumbi para torcer por uma vitória do São Paulo sobre o Corinthians e ter mais um motivo a mais, além dos 24 anos, para comemorar no fim de semana.

"Apesar de ficar mais velhinho (risos)... O presente será vencer todos os jogos, e domingo temos outro", disse o meia, que recebeu o terceiro cartão amarelo na quarta-feira, ao longo da surpreendente vitória sobre o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte.

"Tenho que lamentar essa suspensão, mas vou estar lá na torcida, no Morumbi, para ajudar a equipe também. Vou estar presente", prometeu o jogador, seguindo exemplo do goleiro Rogério Ceni - o capitão viajou para a capital mineira mesmo estando impossibilitado de entrar em campo.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Bela fã esperou a chegada do time para tirar fotografia com alguns dos principais jogadores do São Paulo
Ainda na fronteira da zona de rebaixamento, com apenas um ponto a mais do que o 17º colocado, o São Paulo pode ultrapassar o Corinthians em caso de vitória. O adversário soma três pontos a mais, mas leva desvantagem nos critérios de desempate. Um ingrediente a mais na rivalidade.

"Vai ser mais uma decisão. A gente pode se afastar um pouco mais dessa zona e, sem dúvida, estar na frente do Corinthians é sempre melhor. A gente deixaria eles para trás, para serem mais um time na briga contra o rebaixamento", comentou o camisa 8 tricolor.

Sem Ganso - e também o volante Wellington, que igualmente completou a série de cartões -, o técnico Muricy Ramalho começa a preparar a escalação titular na manhã desta sexta-feira, provavelmente em treino fechado para a imprensa, no CT da Barra Funda.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade