Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Suspensos, Valdivia e Henrique não folgam antes de ir para seleções

William Correia São Paulo (SP)

Os cartões amarelos que receberam na vitória contra o Oeste tornaram Valdivia e Henrique desfalques um jogo antes das três rodadas da Série B do Brasileiro em que já estariam ausentes por terem sido convocados por suas seleções. Mas os dois não terão folga antes de se apresentarem a Chile e Brasil, respectivamente.

O Palmeiras divulgou programação para os dois na qual constam treinos pela manhã até sábado, quando estarão liberados para defender seus países. O zagueiro, inclusive, trabalhou normalmente com bola e na chuva nesta quinta-feira ao lado dos atletas que viajaram ao Rio Grande do Norte para enfrentar o ABC neste sábado.

Já o jogador mais caro do elenco nem apareceu no gramado, alternando-se nas dependências internas da Academia de Futebol. O chileno segue com uma programação especial para evitar lesões e tem passado por um trabalho neuromuscular, que enfatiza a força e a coordenação dos movimentos.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Valdivia levou cartão por reclamação um jogo antes de ir ao Chile, mas treinará até sábado
Além do duelo do fim de semana em Natal, Valdivia e Henrique não enfrentarão Figueirense e Guaratinguetá, em Londrina, nos dias 8 e 11, respectivamente, e Icasa, no Ceará, no dia 15. O chileno estará à disposição da equipe de seu país para encarar Colômbia e Equador nos dias 11 e 15, pelas Eliminatórias, enquanto o brasileiro foi chamado para os amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia, nos dias 12 e 15.

Eguren, mesmo convocado para defender o Uruguai contra Equador e Argentina, nos dias 11 e 15, também pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo no ano que vem, embarcou com a delegação para o Rio Grande do Norte. O volante, contudo, deve continuar entre os reservas.

Leandro, que também está suspenso da partida contra o ABC, trabalhará até sábado de manhã como os dois colegas convocados e os outros jogadores que não foram relacionados para viajar. Na segunda-feira, o atacante deve seguir com o elenco para Londrina.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade