Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Tarcísio Pugliese deixa o comando do Guarani

Campinas (SP)

Nesta sexta-feira, o técnico Tarcísio Pugliese anunciou a sua saída do Guarani. O comandante confirmou seu desligamento do elenco bugrino em uma entrevista coletiva, ao lado do diretor de futebol, Rogério Giardini, e do presidente, Álvaro Negrão, que não lhe poupou elogios: “Apesar de ser o melhor técnico como pessoa com quem trabalhei, acreditamos que neste momento é interessante não renovarmos o contrato. Ele sai de cabeça erguida, com as portas abertas para retornar no futuro”.

O fator determinante para a saída do jovem treinador, que fez uma boa campanha com a Caldense no Campeonato Mineiro, foi a não classificação do Bugre para a fase final da Série C. No primeiro turno, a equipe campineira foi o grande destaque da competição, trilhando 11 jogos de invencibilidade e atingindo a marca histórica de 980 minutos sem sofrer um gol. Porém, após atuar de maneira irreconhecível nas últimas rodadas, a equipe alviverde terminou no sexto posto do Grupo B, com 24 pontos.

Tarcísio Pugliese dirigiu o Guarani em 18 oportunidades e tem o retrospecto de cinco vitórias, nove empates e quatro derrotas. Mesmo com a decepção da não classificação para a segunda fase, o técnico terminou a Série C com a melhor defesa, ao lado do Vila Nova: apenas 13 gols sofridos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade