Futebol/Amistosos Internacionais - ( - Atualizado )

Testado no Tottenham, Paulinho desconversa sobre atuar na lateral

Paju (Coreia do Sul)

Um dos pilares da Seleção Brasileira comandada por Luiz Felipe Scolari, o volante Paulinho mostrou, recentemente, outra característica que agrada ao treinador pentacampeão mundial: A versatilidade. Escalado como lateral no decorrer de algumas partidas do Tottenham Hotspur na temporada, o jogador, que também chegou a atuar pelo lado do campo em sua passagem pela Europa antes de chegar ao Corinthians, pode ser improvisado por Felipão durante os amistosso contra Coreia do Sul (dia 12) e Zâmbia (15), na Ásia.

Como não poderá contar com Maicon, cortado da convocação após lesão na coxa direita, o comandante brasileiro poderia deslocar Paulinho para a lateral durante as partidas a fim de testar outros jogadores no meio de campo. Em entrevista após o treinamento desta quinta-feira em Paju (Coreia do Sul), entretanto, o camisa 8 elogiou os jogadores da posição e desconversou sobre uma possível improvisação.

“O Villas-Boas (técnico do Tottenham) já me usou (como lateral) algumas vezes. Quando eu joguei na Lituânia e na Polônia, antes de vir para o Corinthians, a maior parte dos campeonatos foi na lateral direita”, contou Paulinho, que não vê necessidade de mudança no seu posicionamento na Seleção Brasileira. “Há grandes jogadores, bons atletas. O Maicon, com uma contusão, não pôde estar aqui conosco. Mas o Felipão tem varias opções”, decretou.

Mowa Press
Volante de origem, Paulinho elogiou os laterais e despistou sobre uma eventual improvisação na Seleção Brasileira

O volante ainda contou como vem sendo sua adaptação ao futebol inglês. Vendido pelo Corinthians ao Tottenham na última janela de transferências, em julho deste ano, Paulinho vem sendo titular e um dos destaques do bom início de temporada do time londrino no Campeonato Inglês e Liga Europa. 

“Estou procurando me adaptar o mais rápido possível”, explicou o jogador, que ainda apontou as principais diferenças entre o Brasil e a Inglaterra em seus primeiros meses no futebol europeu. “Claro que eu vejo uma diferença pequena em termos de futebol. É um futebol com muita intensidade durante os 90 minutos – não que no Brasil não seja assim, mas às vezes no Brasil a gente segura (o jogo) um pouquinho. Estou vendo isso”, completou.

Nesta quinta-feira, Paulinho foi escalado em sua posição original, a de volante, ao lado de Luiz Gustavo e Ramires, que entrou no time no lugar de Hulk. A Seleção Brasileira ainda realiza treinamento na próxima sexta, no Estádio Sang-Am, em Seul, palco da partida do dia seguinte. O amistoso de sábado contra a Coreia do Sul está marcado para as 8 horas (de Brasília). Dois dias depois, os comandados de Luiz Felipe Scolari medem forças com a Zâmbia no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade