Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Timão recupera mandos e terá Pacaembu se avançar na Copa do Brasil

São Paulo (SP)

O Corinthians vai poder jogar no Pacaembu se sobreviver às quartas de final da Copa do Brasil. Inicialmente punido com a perda de dois mandos de campo pelo uso de sinalizadores contra o Luverdense, o clube acabou tendo a pena reduzida a uma multa no julgamento definitivo.

A sanção inicial imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) previa, além dos dois jogos longe de São Paulo, o pagamento de R$ 100 mil. Com bastante pressão alvinegra e acusações de perseguição, o Pleno do STJD definiu R$ 20 mil como pena definitiva.

Sendo assim, se passar pelo Grêmio na próxima quarta-feira – o jogo de ida, em São Paulo, não teve gols –, o Corinthians decidirá o próximo confronto no Pacaembu. Seja qual for o adversário, Internacional ou Atlético-PR, o primeiro embate será realizado no Sul.

A equipe alvinegra já vem atuando longe de casa no Campeonato Brasileiro por causa da briga de seus torcedores com torcedores do Vasco. Foram quatro jogos de punição, com dois deles já cumpridos em Mogi Mirim. Os próximos dois serão em Itu, contra o Criciúma, e em Araraquara, contra o Santos.

O clube ainda corre o risco de novas punições por causa de uma garrafa atirada no bandeirinha na derrota por 4 a 0 para a Portuguesa. O STJD ainda analisará as imagens da briga de são-paulinos com policiais no último domingo. É possível que uma bomba tenha partido da torcida corintiana e causado a confusão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade