Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Tite deixa Pato no banco e escala Renato Augusto contra o Santos

Araraquara (SP)

O pênalti perdido contra o Grêmio, na última quarta-feira, fez Alexandre Pato voltar ao banco de reservas do time do Corinthians. Em treinamento na manhã deste sábado, na Fonte Luminosa, Tite esboçou a equipe para o clássico com o Santos com Emerson Sheik no comando de ataque.

Em Araraquara (SP), palco do jogo deste domingo, às 16 horas (de Brasília), o técnico também apresentou duas novidades: a volta de Renato Augusto, poupado na eliminação da Copa do Brasil, no lugar de Romarinho, suspenso, e a improvisação do lateral-direito Diego Macedo no meio-campo.

Alessandro trocará de lateral – Fábio Santos foi vetado pelo departamento médico por conta de dores no púbis – e verá Edenílson na direita. O treinador continuará apostando em Douglas como homem de criação da equipe, que precisa vencer para continuar sonhando com classificação para a Libertadores.

De acordo com a atividade deste sábado, a escalação alvinegra será: Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf, Guilherme, Diego Macedo, Renato Augusto e Douglas; Emerson Sheik. O duelo com o Peixe será válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Timão é o 12º colocado da Série A, com 40 pontos, dez a menos do que o Botafogo, que fecha o G-4. A zona de rebaixamento é mais próxima, já que o Vasco, na 17ª posição, tem 33 tentos. Na última rodada, os corintianos venceram o Criciúma por 1 a 0, em Itu (SP).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade