Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Tite diz não ver ligação entre confrontos próximos com o Grêmio

São Paulo (SP)

Em semanas seguidas, o Corinthians vai enfrentar o Grêmio na noite de quarta-feira, na Arena do Grêmio. Tite procurou desvincular um confronto do outro, vendo pouca ligação entre a partida do Campeonato Brasileiro e aquela que vale vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

Segundo o treinador, a única consequência da primeira na segunda está relacionada ao crescimento das equipes – no caso alvinegro, à “retomada” do padrão de que tanto fala. É importante encontrar o bom futebol – e a rede adversária, imaculada ultimamente – antes do embate eliminatório.

“Não vejo relação, a não ser que é importante as equipes conseguirem um bom desempenho para a sequência. É pensar no próximo jogo e, depois, ver que horizontes podem se abrir”, afirmou Tite.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Tite espera que os jogadores do Corinthians pensem em uma partida de cada vez
O jogo do Brasileiro realmente perdeu um pouco do caráter de prévia por causa da formação do Corinthians. Paulo André e Fábio Santos, que serão titulares na próxima semana, nem viajaram ao Sul. Danilo ficará no banco. Renato Augusto, Alexandre Pato e Guerrero, que provavelmente estarão em campo na Copa do Brasil, ainda não estão à disposição.

No Nacional, o time do Parque São Jorge já está bem distante da briga por uma vaga na Copa Libertadores. Evitar o risco do rebaixamento é a maior preocupação, mas a equipe segue viva na Copa do Brasil. Após empate por 0 a 0 no Pacaembu, os comandados de Tite precisam vencer ou empatar com gols no Sul. Novo 0 a 0 – algo que não pode ser considerado improvável – força uma disputa por pênaltis.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade