Futebol/Copa do Brasil - ( )

Tite diz que três goleiros têm chance de substituir Cássio no Sul

São Paulo (SP)

A contusão muscular na coxa direita sofrida por Cássio no último sábado ainda será mais bem avaliada pelos médicos do Corinthians, mas já é certo que o goleiro não enfrentará o Grêmio na próxima quarta-feira. Walter, Julio Cesar e o favorito Danilo Fernandes são os candidatos a substituí-lo.

Cássio se machucou no primeiro tempo da partida contra o Criciúma. No rodízio dos reservas, Walter estava no banco e teve a oportunidade de atuar desde os 22 minutos do primeiro tempo, tendo participação razoável no triunfo alvinegro por 1 a 0. Foi sua estreia no time.

Terminado o jogo, Tite não quis antecipar a definição. “Deixa um tempo para a gente se recuperar (do mentalmente cansativo confronto com os catarinenses, a primeira vitória alvinegra em cinco rodadas). São os três. Já falei: ‘A vida não bate na porta avisando que vai vir a oportunidade’.”

Divulgação/Agência Corinthians
Danilo Fernandes tem boa chance de ser escalado para a decisão em Porto Alegre (foto: Rodrigo Coca)
A escolha é crítica porque o embate com o Grêmio é decisivo. Após empate sem gols no Pacaembu, será resolvido em Porto Alegre quem avançará às semifinais da Copa do Brasil.

Tite se viu em situação semelhante nas quartas de final do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta. Sem poder contar com Cássio, o treinador escolheu Danilo Fernandes, deixando Julio Cesar no banco na vitória por 4 a 0. À época, Walter ainda estava no União Barbarense.

Pesa a favor de Danilo justamente a experiência naquele jogo. Julio tem experiência maior em decisões, mas passou boa parte deste ano atrás na preferência da comissão técnica. E a escalação de Walter, que só tem um jogo – incompleto – pelo Corinthians, parece improvável.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade