Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Tite fala pouco sobre Pato, mas diz: há "jeitos e jeitos" de perder

Porto Alegre (RS)

Danilo e Edenílson também bateram mal e perderam as suas cobranças, mas Alexandre Pato foi o principal assunto nos vestiários do Corinthians após a derrota para o Grêmio na disputa por pênaltis. Após empate sem gols em Porto Alegre, a vaga nas semifinais da Copa do Brasil foi decidida em uma cavadinha mal executada pelo atacante, lance que fechou o triunfo tricolor por 3 a 2 no desempate.

Tite acabou deixando clara a sua insatisfação, mas começou sua entrevista tentando evitar o assunto. “A gente ganha e perde junto, não faço o comentário exterior. Tem coisas que são de vestiário”, afirmou. “Não falo sobre isso, não comento”, acrescentou, diante da insistência no assunto.

O gaúcho se permitiu, no entanto, um breve comentário, provavelmente uma versão bem mais leve do que Pato ouviu no vestiário. “Primeiro, é a verdade dos fatos, que todos ganham e todos perdem. Ganhar e perder têm maneiras e maneiras, jeitos e jeitos.”

Divulgação/Agência Corinthians
Pato já não era o atleta favorito da torcida antes de assumir o risco da cavadinha (foto: Daniel Augusto Jr.)
O camisa 7 concedeu uma brevíssima entrevista na saída do campo, dizendo apenas que havia treinado a batida daquela maneira – versão não confirmada pelo goleiro Walter. Quando os jogadores deixaram o vestiário rumo ao ônibus, passou cercado por seguranças, sem falar nada.

Segundo Danilo, Pato “está arrasado, igual a todo o mundo”. Já Fábio Santos apontou que o jogador de 24 anos chamou para si um peso grande ao decidir bater seu pênalti com uma cavadinha. Dida, seu antigo companheiro no Milan, fez uma das defesas mais fáceis de sua carreira.

“Quando bateu, ele sabia o tipo de responsabilidade que cairia nas costas dele. Cada um sabe a maneira que bate. Quando opta por uma batida assim, o atleta sabe que vai ser cobrado. Apesar da pouca idade, ele tem maturidade suficiente para lidar com isso. No que puder, a gente vai ajudar”, disse o lateral esquerdo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade