Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Titulares perdem para reservas em treino santista; T. Ribeiro é dúvida

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O Santos realizou um treino coletivo na tarde desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, em mais um dia de preparação para o clássico com o Corinthians, no próximo domingo, às 16 horas (horário de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). No entanto, o desempenho dos titulares do Peixe não foi dos melhores na atividade. Isto porque, os reservas venceram o treinamento por 3 a 0.

No coletivo, o técnico Claudinei Oliveira voltou a contar com o lateral direito Cicinho, poupado durante alguns treinos da semana, com dores musculares. Porém, o ala não participou de toda a atividade, sendo preservado nos minutos finais, para fazer um trabalho à parte com o preparador físico do clube praiano, Ricardo Rosa. Bruno Peres entrou no seu lugar.

A baixa do treinamento ficou por conta do atacante Thiago Ribeiro, que apresentou um incômodo muscular na coxa esquerda. O avante logo deixou o coletivo e a sua situação está sendo avaliada pelo departamento médico santista, que o submeteu a exames nesta sexta. O resultado sai no sábado.

“O Thiago sentiu dores na coxa, na região posterior, nos referiu esse incômodo e o liberamos para que ele fosse avaliado. Assim que ele sentiu, não forçou e logo deixou a atividade. Esperamos que não seja nada de mais complexo. Vamos aguardar o posicionamento dos médicos”, explicou Claudinei, após o treino desta sexta-feira.

Caso Thiago Ribeiro não seja problema para o clássico, o Santos deverá manter a mesma formação que goleou o Náutico, na última rodada. O centroavante Willian José e o jovem avante Victor Andrade estão de sobreaviso e podem ser escalados contra o Timão.

O Peixe deve ir a campo com a seguinte escalação: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro (Willian José ou Victor Andrade) e Everton Costa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade