Futebol/Liga Europa - ( - Atualizado )

Tottenham vence Anzhi fora e se isola na liderança do Grupo K

Mahackala (Rússia)

Sem encontrar dificuldades, o Tottenham venceu o Anzhi Makhachkala por 2 a 0 nesta quinta-feira, em partida válida pela segunda rodada da Liga Europa. A equipe londrina chegou a seis pontos conquistados e se isolou na liderança do Grupo K. O Sheriff-MOL, segundo colocado, tem apenas um ponto, mas também um jogo a menos. O time russo é o terceiro colocado.

O Tottenham não contou com a presença de Paulinho, poupado. Quem esteve em campo foi o também volante brasileiro Sandro, que atuou mais recuado. O primeiro gol saiu aos 34 minutos do primeiro tempo, quando o meia alemão Lewis Holtby deu bom passe para Defoe, que empurrou para as redes.

Mal tinham acabado de comemorar, os jogadores dos Spurs já marcaram mais um, novamente com passe de Holbty. Ele abriu o jogo na direita para Walker. O lateral cruzou para o atacante belga Nacer Chadlim que chutou de longe e ampliou a vantagem do time inglês.

AFP
O meia alemão Lewis Holtby (dir) deu dois passes para a vitória do Tottenham nesta quinta (foto: Yuri Kadobnov)
No segundo tempo, o Tottenham soube administrar a vantagem contra o Anzhi, que não conta mais com estrelas do porte de Samuel Eto’o. Nas poucas vezes em que ameaçou o gol dos Spurs, o time russo parou nas boas defesas de Lloris. Um dos destaques dos anfitriões foi o volante brasileiro Jucilei, que se movimentou por todo o meio-campo, ajudando na marcação e aparecendo para dar opção no ataque. Mesmo assim, a equipe londrina saiu de campo com a vitória.

A terceira rodada será disputada no final de outubro, quando o Tottenham tenta manter a boa fase e enfrenta o Sheriff fora de casa. Já o Anzhi Makhachkala recebe o Tromso-NOR.

Confira abaixo os outros resultados seta quinta válidos pela segunda rodada da Liga Europa:

Kuban 0 x 2 Valencia
Rubin Kazan 4 x 0 Zulte Waregem
Shakhter Karagandy 2 x 2 Maccabi Haifa

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade