Futebol/Brasileiro Série B - ( )

Triunfo do ABC contra Chapecoense deixa Palmeiras em alerta

Natal (RN)

O ABC ocupa a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro desde a primeira rodada, sem nunca ter conseguido deixar a área de perigo. Mesmo assim, o desempenho recente do time de Natal faz o Palmeiras ficar em alerta para a partida deste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Frasqueirão.

“O ABC não só venceu a Chapecoense como vem de resultados bons. O novo treinador deu outra consistência e eles estão vencendo fora de casa agora. A equipe está bem modificada em relação ao que foi no primeiro turno”, avaliou o comandante palmeirense, Gilson Kleina.

Roberto Fernandes assumiu o ABC em meados de agosto e continuou sofrendo com os maus resultados. Porém, com o tempo, o treinador conseguiu dar esperança à torcida do time. Há três rodadas, o clube de Natal iniciou a reação em casa com uma vitória sobre a vice-líder Chapecoense.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Gilson Kleina elogia o trabalho feito por Roberto Fernandes no ABC e tem cuidado neste sábado
Em seguida, o ABC aproveitou para atuar em seus domínios de novo e derrotar também o Boa, além de ganhar fora do Atlético-GO. A série tirou o time da última posição, mas ainda não foi suficiente para livrá-lo da área da degola. Por isso, os palmeirenses sabem que o adversário lutará bastante para manter a reação no confronto deste sábado, no estádio Frasqueirão.

“O ABC deu uma reagida e está muito bem, pois vem de resultados positivos, principalmente em seu estádio. Vai ser um jogo competitivo”, avaliou o meio-campista Wendel, que atuará improvisado na lateral direita, suprindo a ausência do lesionado Luis Felipe.

Porém, a boa fase do adversário também é vista pelo lado positivo no Verdão. Wendel entende que o ABC terá mais disposição em buscar o ataque, desistindo de uma possível retranca contra o líder da segunda divisão.

“Não vejo como um risco (a evolução do oponente), e sim como um grande desafio. A equipe está bem e não vai querer só marcar. Por isso, esperamos uma grande partida e vamos fazer nossa parte”, completou o volante/lateral.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade