Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

Troféu do Mundial de Clubes 'visita' Belo Horizonte em novembro

Zurique (Suíça)

Os torcedores do Atlético-MG poderão contemplar o troféu do Mundial de Clubes mais de um mês antes do time disputá-lo. Isto porque, nos dias 2 e 3 de novembro, a taça fará um tour pela cidade de Belo Horizonte, com o intuito de promover a competição nos países das equipes que a disputarão.

A jornada começará em Yokohama, no Japão, onde o Corinthians derrubou o Chelsea e conquistou o mundo em dezembro de 2012. Depois, o troféu passará por Auckland, na Nova Zelândia, antes de chegar na capital mineira – a taça ficará exposta no Boulevard Shopping I.

Monterrey, no México, e Munique, na Alemanha, também abrigarão o troféu, assim como uma cidade da Ásia e outra da África. As equipes destes continentes ainda estão indefinidas, já que os torneios da AFC e da CAF estão em andamento, nas fases finais.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Troféu do Mundial de Clubes desembarcará em Belo Horizonte no dia 2 de novembro
Por fim, o objeto terminará em Casablanca, no Marrocos, sede do evento deste ano. A estampa de campeão mundial, ainda na camisa do Timão, também será divulgado durante o tour, assim como as curiosidades sobre a competição, que teve sua primeira edição em 2000.

“Será uma chance fantástica de trazer o Mundial de Clubes aos fãs dos times classificados. Será a primeira vez que esse projeto ambicioso será feito, e gostaria de agradecer cada clube participante pela enorme ajuda que têm dado para nós”, comemorou o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

No dia 11 de dezembro, Raja Casablanca, do Marrocos, e Auckland City, da Nova Zelândia, abrirão o Mundial de Clubes. Já a estreia do Galo, no mesmo lado da chave dos marroquinos e neozelandeses, está marcada para o dia 18. O Monterrey, do México, é outro possível e provável adversário.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade