Futebol/Mundial Sub-17 - ( - Atualizado )

Tunísia vence Rússia e se classifica para as oitavas do Mundial Sub-17

Sharjah (Emirados Árabes Unidos)

A seleção da Tunísia confirmou a sua classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17 na tarde desta segunda-feira. Com um gol de Gabsi, o time venceu a Rússia, por 1 a 0, e se isolou na liderança do Grupo D, deixando os adversários em situação extremamente delicada na competição.

Sem pontuar no Mundial, os russos ainda poderão se classificar para a próxima fase, mas dependerão de outros resultados na terceira e última rodada. Na quinta, a Rússia enfrenta a Venezuela, enquanto a Tunísia mede suas forças com o Japão.

AFP
Russos pararam no goleiro Ben Hessen e se complicaram ainda mais no torneio mundial (foto: MARWAN NAAMANI)
O único gol em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, foi marcado por Gabsi, aos seis minutos do primeiro tempo. O meia do Étoile du Sahel, que havia acabado de entrar no jogo, foi lançado na área, driblou um marcador e tocou na saída do goleiro oponente.

Precisando desesperadamente da vitória, a Rússia saiu para a partida e teve duas boas chances de empatar no final da etapa complementar. No entanto, o arqueiro Ben Hessen apareceu bem em ambas as ocasiões para fechar o gol e evitar a igualdade.

Grupo C: já nesta chave, a Croácia venceu o Panamá, também por 1 a 0, e se recuperou da derrota na estreia. O meia Ante Roguljic, do Red Bull Salzburg, anotou o tento, aos 26 minutos da etapa inicial. Os croatas voltarão a campo na quinta, enfrentando o Uzbequistão. Já o Panamá pega o Marrocos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade