Futebol/Bastidores - ( )

United traz 20ª taça do Inglês para Rio e São Paulo a partir do dia 30

Manchester (Inglaterra)

Os torcedores brasileiros poderão se aproximar um pouco mais do Manchester United no final deste mês. Isto porque, a partir do dia 30, o clube inglês fará um tour pelo Rio de Janeiro e, depois, por São Paulo, em que a 20ª taça da Premier League, conquistada na última temporada, será a maior atração.

Além do histórico troféu, os Red Devils também promoverão algumas peças trazidas do museu de Old Trafford, em Manchester (Inglaterra). Alguns ídolos ainda acompanharão o tour pelo Brasil, dentre eles Andrew Cole, Denis Irwin, Bryan Robson e Dwight Yorke. Robson é o embaixador global da marca.

Mas Rio de Janeiro e São Paulo não serão as únicas cidades por onde a taça irá passar. Os fãs poderão ver o troféu de perto em mais de 24 países e 30 cidades, incluindo Santiago (Chile), Cidade do México, Seul (Coréia do Sul), Xangai (China), Nova York (Estados Unidos) e Istambul (Turquia).

AFP
Último troféu de Ferguson virá ao Brasil a partir do dia 30 de outubro; Rio e São Paulo são destinos (foto: ANDREW YATES)
Este Campeonato Inglês foi o último título conquistado pelo lendário Sir Alex Ferguson, que deixou o comando técnico do time para a entrada do compatriota David Moyes. Ferguson permaneceu em Old Trafford durante 27 anos, tornando-se um dos maiores ídolos do clube.

Dirigente do United, Richard Arnold explicou a excursão. “O 20º título da Premier League foi um grande marco na história do clube, então essa é uma oportunidade fantástica para comemorarem a conquista em uma escala global”, celebrou, antes de lembrar do grande número de fãs dos Red Devils.

“Temos mais de 600 mil seguidores pelo mundo, então esse passeio representa uma oportunidade única para muitos desses fãs se envolverem diretamente com o clube de uma forma nova e excitante. Estamos ansiosos para visitar cada um dos destinos”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade