Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Valdivia e Vilson treinam no campo e ficam mais perto de retorno

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O Palmeiras teve novidades em seu treino na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol. O zagueiro Vilson e o meia Valdivia, que estavam entregues ao departamento médico, voltaram a correr no gramado e têm mais chances de ficarem à disposição no jogo contra o São Caetano, no sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O armador não disputa uma partida pelo clube desde o dia 1º de outubro, quando atuou contra o Oeste e recebeu o terceiro cartão amarelo, ficando fora da rodada posterior, diante do ABC. Em seguida, Valdivia foi ausência nos confrontos com Figueirense, Guaratinguetá e Icasa, porque estava servindo à seleção chilena.

Ao retornar ao Palmeiras, o meia era esperado para o duelo com o Bragantino, mas reclamou de dores, por conta de uma pancada atrás do joelho esquerdo, sofrida em jogo do Chile contra o Equador. Com isso, o atleta ficou em tratamento na segunda-feira, quando o restante do elenco estava de folga (apenas os lesionados trabalharam).

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Valdivia está fora há cinco jogos e pode voltar ao time do Palmeiras no jogo do acesso
A volta ao campo nesta terça reforça a expectativa de que o jogador fique à disposição de Kleina no jogo que pode definir o acesso. Porém, neste retorno, o meio-campista fez apenas atividades físicas, sob a supervisão do preparador Marco Aurélio Schiavo.

O zagueiro Vilson, que também ficou aos cuidados do profissional, é desfalque há menos tempo, pois participou da vitória sobre o Guaratinguetá, quando marcou o único gol da partida. Depois disso, uma tendinite no joelho esquerdo tirou o defensor dos compromissos diante de Icasa e Bragantino.

Além da dupla, o volante Marcelo Oliveira também voltou a treinar no campo, integrado aos trabalhos físicos com o restante do grupo, mostrando que está recuperado de dores na coxa esquerda. Outros dois jogadores próximos do retorno são o zagueiro Tiago Alves e o volante Wendel, que estão em estágio final de condicionamento físico.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade