Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Valdivia estreia neste sábado chuteira com imagens de cães imperiais

São Paulo (SP)

O meia Valdivia será o garoto-propaganda de uma nova chuteira justamente na partida em que volta ao time do Palmeiras, neste sábado, contra o São Caetano, pela Série B do Campeonato Brasilerio. O chileno utilizará um modelo desenvolvido pelo designer de moda japonês Yohji Yamamoto.

Cada pé do calçado tem o desenho de um cão imperial, que defendia imperadores na antiguidade. Assim, o modelo lançado pela fornecedora de material do Verdão faz alusão à relação entre presente e passado no Japão.

O chileno será o único atleta a utilizar a chuteira no Brasil, mas, na Europa, a novidade será exibida também pelo ex-são-paulino Lucas, do Paris Saint-Germain, e por Mauro Icardi, da Internazionale de Milão.

Divulgação
Valdivia exibe chuteira que utilizará no jogo que pode determinar acesso do Palmeiras
“A inspiração é uma mistura de tradições antigas com a moderna cultura sci-fido Japão. Espero que a inspiração da chuteira transmita harmonia para os jogadores e lhes dê mais confiança para se expressarem sem qualquer receio. A pessoa deve se sentir livre para se expressar. Simplesmente, siga seu próprio instinto”, afirmou o designer.

Valdivia volta à equipe do Palmeiras depois de ter ficado fora por cinco partidas. O último jogo pelo clube foi contra o Oeste, quando recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpriu suspensão diante do ABC. Depois disso, o chileno foi ausência contra Figueirense, Guaratinguetá e Icasa, porque estava servindo à seleção de seu país. Já diante do Bragantino, o atleta estava entregue ao departamento médico.

Assim, o atleta retoma sua vaga no Palmeiras neste sábado, quando o clube garantirá matematicamente o retorno à elite nacional em caso de vitória ou empate frente ao São Caetano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade