Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Valdivia faz de bicicleta em rachão, mas é cortado do jogo de sábado

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O meia Valdivia foi a novidade no treino do Palmeiras, na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, mas não está pronto para atuar novamente pelo clube. Depois de ter ficado na sala de musculação na quinta, o chileno foi ao gramado no último treino antes da partida contra o Bragantino, marcou um gol de bicicleta no rachão e teve de sair pouco depois.

Assim que fez o belo gol, o camisa 10 foi bastante festejado pelos colegas. Porém, a partir daí, o Mago praticamente deixou de participar da movimentação e permaneceu durante boa parte do tempo encostado na trave do time adversário, apenas esperando alguma chance de marcar mais um no recreativo. Quando a bola enfim chegou, ele não teve muita disposição para brigar com os marcadores e mandou para fora.

Quando a brincadeira acabou, o técnico Gilson Kleina levou os prováveis titulares para um treino de bolas aéreas, exercitando o posicionamento tático, sem chamar Valdivia, que deixou o gramado. O jogador seguiu direto para o departamento médico e foi avaliado, sendo vetado para a partida em Bragança Paulista, na tarde de sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Valdivia sofreu uma lesão no joelho em partida do Chile e não passou no teste desta sexta
Segundo informações do clube, o camisa 10 sofreu uma pancada na parte de trás do joelho esquerdo, na partida do Chile contra o Equador, e não tem condições de entrar em campo no interior paulista. A presença no rachão foi um teste, e o departamento médico achou melhor deixá-lo fora.

Sem o armador, Kleina exibiu um time com novidades, como a volta de Charles, liberado após ter cumprido suspensão automática. Porém, em seguida, o volante perdeu o lugar para Felipe Menezes, que foi o escolhido para o jogo. Já Vinícius assumiu o lugar de Ananias, que teve atuação apagada na rodada passada.

O zagueiro Henrique foi mais uma novidade no time, de volta ao clube depois de ter servido à Seleção Brasileira nos amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia. O capitão reassumiu sua vaga, formando dupla com André Luiz, já que Vilson segue entregue ao departamento médico.

O volante Márcio Araújo também pôde ser escalado pelo técnico, porque está recuperado das dores na coxa esquerda, que o impediram de jogar na rodada passada. Já para o lugar de Juninho, que foi expulso no jogo anterior, Kleina improvisou o volante Marcelo Oliveira.

Assim, o Palmeiras treinou com Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, André Luiz e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo, Charles (Felipe Menezes) e Wesley; Vinícius, Alan Kardec e Leandro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade