Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Vasco confirma mudança de jogo contra o Goiás para o Maracanã

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco confirmou que a partida contra o Goiás, dia 24 de outubro, válida pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil, passou de São Januário para o Maracanã. A decisão desagradou boa parte dos vascaínos, que se manifestaram em redes sociais contra a mudança.

Os torcedores entendem que jogar em seu próprio estádio poderia ser um diferencial importante. Porém, o diretor de futebol Ricardo Gomes explicou a mudança, dizendo que o estádio do clube ofereceria risco para a torcida.

“Hoje São Januário está passando por algumas obras que são necessárias e que não poderiam ser adiadas. Não podemos colocar lá um jogo decisivo, com apelo de público, já que os torcedores estariam em risco. Nesse caso a segurança fala mais alto do que qualquer aspecto técnico. Tenho certeza de que a nossa torcida vai lotar o Maracanã e dar o apoio que precisamos”, afirmou.

Derrotado na partida de ida, em Goiânia (GO), por 2 a 1, o Vasco precisa de um triunfo por 1 a 0 para se classificar para as quartas de final, uma vez que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

O ganhador vai enfrentar, na próxima fase, quem se classificar do clássico carioca entre Botafogo e Flamengo, que empataram por 1 a 1 na partida de ida e se reencontram no dia 23 de outubro, no Maracanã. O Vasco conquistou a Copa do Brasil apenas um vez em sua história, no ano de 2011, quando superou o Coritiba na grande decisão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade