Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Vasco está perto de contratar Francismar; Fábio Lima deixa clube

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

A diretoria do Vasco está trabalhando no sentido de reforçar o elenco ainda para a sequência do Campeonato Brasileiro. Com 25 pontos, o time se encontra na zona de rebaixamento, em situação bem delicada, e precisa reagir rapidamente. Tentando melhorar o plantel, os dirigentes esperam anunciar até o fim desta semana a contratação do meia Francismar, de 29 anos, que vem se destacando pelo Boa Esporte na disputa da Série B do Brasileirão.

“Francismar já vem negociando com os dirigentes do Vasco desde a semana passada e dificilmente o negócio não será fechado até sexta-feira. O jogador confirmou que o acerto está por detalhes.” “Vou ao Rio de Janeiro para a realização de exames médicos, mas ainda é cedo para dizer que está tudo acertado”, afirmou Francismar em entrevista à Rádio Brasil do Rio de Janeiro.

O meia falou ainda sobre o fato de aceitar o desafio de defender um grande clube que se encontra ameaçado pelo risco de rebaixamento. Afinal de contas, nessas circunstâncias a pressão costuma ser ainda maior.

“Não tenho a menor dúvida de que o Vasco vai dar a volta por cima e conseguir afastar o risco de rebaixamento. Trata-se de um clube de grande expressão. Estou encarando a possibilidade de defender o time como uma grande oportunidade e vou me dedicar muito, caso o acerto aconteça, para poder retribuir a confiança que em mim será depositada”, disse Francismar.

Francismar começou carreira no América-MG, sendo negociado em seguida com o Cruzeiro, onde conquistou seu título de maior expressão, o Campeonato Mineiro de 2006. No futebol brasileiro, ele ainda defendeu outras camisas como Juventude, Atlético-GO, ASA, Villa Nova-MG e Penapolense. No exterior, jogou apenas no Kawasaki Frontale, do Japão.

Enquanto uns estão chegando, outros se encontram de saída. O jovem meia Fábio Lima, de 19 anos, retornou para o Atlético-GO, dono dos seus direitos federativos. O jogador estava emprestado até dezembro e sua saída gerou certa surpresa, pois ele era tratado em São Januário como uma grande promessa, mesmo tendo jogado apenas três vezes pelos profissionais. Porém, o Cruz-Maltino, mesmo com a devolução, tem até dezembro o direito de exercer a compra em definitivo do atleta, que vai defender o Dragão goiano na reta final da Série B. Outra promessa da base, o meia Willen Mota, de 21 anos, foi emprestado ao América-RN até o fim deste ano para jogar a Segundona do Brasileirão. O atleta, porém, continua ligado ao Vasco.

Dentro de campo, o elenco começou, nesta terça-feira, a se preparar para a partida contra o Internacional, que será realizada nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino não pode jogar em São Januário porque foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta dos tumultos de sua torcida e dos torcedores do Corinthians no confronto entre os dois times em Brasília (DF).

Nesta terça, Dorival comandou um treino tático, mas não definiu o time. A atividade foi marcada por muitas conversas entre o treinador e o elenco, além de um longo papo de Juninho Pernambucano com jovens do plantel, como os meias Dakson e Marlone. Nesta quarta-feira o time treinará na parte da tarde.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade