Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Vasco prega tranquilidade contra o Goiás; Juninho treina e é confirmado

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro com 32 pontos, afundado na zona de rebaixamento, o Vasco segue se preparando para mais um difícil compromisso, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Goiás, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pressionado pela obrigação de vitória, o Cruz-Maltino sabe que não pode se desesperar para não dar armas ao adversário. Por isso, a ordem na Colina é jogar com o máximo de tranquilidade.

"Não podemos deixar que a bola pese nos nossos pés. Precisamos trabalhá-la com o máximo de tranquilidade e inteligência, encontrando o melhor momento para chegarmos ao triunfo. O desespero só vai nos prejudicar. Temos condições de fazermos um bom jogo e construírmos o resultado positivo, mas é preciso muita paciência", analisou o volante Pedro Ken.

O lateral direito Fagner entende que o Vasco pode tentar repetir o que fez na última partida que jogou em Macaé, quando derrotou o Internacional, com autoridade, por 3 a 1. "Naquela ocasião a gente também estava pressionado pela necessidade de vitória, mas mesmo assim não entramos em desespero um único minuto e trabalhamos demais a posse de bola. Isso foi determinante para que encontrássemos os espaços e construíssemos o resultado. Essa estratégia precisa ser repetida para chegarmos a mais um triunfo", disse.

Divulgação/Vasco da Gama
Principal jogador do Vasco, Juninho participou das atividades desta terça e vai para a partida contra o Goiás

Para este compromisso, o Vasco contará com importantes reforços. Ausência na derrota por 3 a 2 para o Criciúma por causa de dores musculares na panturrilha direita, o meia Juninho Pernambucano treinou normalmente com os demais companheiros na manhã desta terça-feira, no CFZ, e garantiu escalação diante do Goiás. Ele deverá ocupar o posto de Francismar. Outro que reaparece é o zagueiro Jomar, que cumpriu suspensão contra os catarinenses e entra na vaga de Renato Silva, compondo dupla de zaga com Cris.

O desfalque fica por conta do atacante Willie, que vau cumprir suspensão por ter sido expulso em Santa Catarina. Nesta quarta-feira à tarde o técnico Dorival Júnior comanda um recreativo no CFZ e depois a delegação segue para Macaé. O Cruz-Maltino terá que jogar na Região Norte-Fluminense por conta do comportamento violento de seus torcedores no empate por 1 a 1 com o Corinthians no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Os tumultos naquela ocasião gerararam a perda de quatro mandos de campo em punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade