Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Victor Andrade volta a ser relacionado por Claudinei no Peixe

Santos (SP)

Uma das promessas da base santista, o atacante Victor Andrade, de 18 anos, voltou a ser relacionado pelo técnico Claudinei Oliveira. Após cumprir uma punição da diretoria, por faltar, a mando do pai, na excursão da equipe Sub-20 do clube pela Ásia, o jovem está na lista dos atletas do Santos para o duelo deste sábado, diante da Ponte Preta, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o incidente, Victor Andrade foi multado e treinou separado do elenco principal durante dez dias. A última vez que o atleta defendeu o manto santista foi no dia 2 de Agosto deste ano, quando a equipe sofreu uma goleada histórica por 8 a 0 diante do Barcelona no Camp Nou. Contudo, mesmo com o resultado extremamente adverso, a atuação do jovem foi bastante elogiada pela comissão técnica.

Sergipano de Aracaju, Victor Andrade dos Santos está na base do Peixe desde 2008. Neste período, chegou a ser emprestado para o Benfica de Portugal, mas rapidamente retornou ao seu clube de origem. O atleta tem vínculo com o Santos até outubro de 2014 e possui uma multa recisória no valor de € 50 milhões (o equivalente a R$ 150 milhões). Porém, a partir de maio do ano que vem, já poderá assinar um pré-contrato com outra equipe. Situação esta que é a mais provável de acontecer, visto que os impasses do jogador com a diretoria do clube podem impossibilitar uma renovação contratual.

Na décima colocação na tabela, a equipe santista soma 36 pontos em 27 jogos disputados, estando a nove pontos do grupo dos quatro primeiros classificados. Por sua vez, a Ponte Preta amarga a penúltima posição, com 26 pontos. Nem mesmo uma vitória na Vila Belmiro conseguirá afastar os interioranos da zona do rebaixamento.

O retrospecto histórico deste embate é favorável ao Santos. Em Campeonatos Brasileiros, em 21 jogos, a equipe do litoral possui nove vitórias, contra oito dos campineiros. Entretanto, o último encontro entre as equipes, no primeiro turno da Série A, terminou com vitória ponte-pretana, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli. O gol da vitória da Macaca foi marcado pelo atacante Rildo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade