Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Victor comemora nova chance na seleção e mira vaga na Copa do Mundo

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O goleiro Victor mantém vivo o sonho de representar o Brasil em uma Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, o jogador foi convocado pelo técnico Felipão para os amistosos contra Honduras e Chile em 16 e 19 de novembro, respectivamente. O atleta já tinha sido lembrado nos jogos contra Coreia do Sul e Zâmbia, mas não chegou a atuar o que vai acontecer desta vez.

“Estou feliz por receber mais esta oportunidade. É sempre importante para o atleta poder mostrar seu trabalho na seleção. Fazer parte dela é o maior reconhecimento da carreira. Para mim, é como se fosse a primeira vez. Recebo com muita alegria esta notícia, procurando cada vez mais firmar meu nome e buscar espaço no grupo”, afirmou.

A lista anunciada por Felipão em hotel do Rio de Janeiro inclui, desta feita, apenas dois goleiros: além de Victor, Júlio César, do Queens Park Rangers, que retorna após lesão. Ainda que convocado para a mesma série de jogos do colega com presença garantida no Mundial de 2014, o arqueiro do Galo vê a disputa em aberto às demais vagas da posição.

“Falta muito tempo até a Copa ainda. Penso que ninguém está garantido. Neste momento, o Felipão está fazendo observações, buscando tirar conclusões. Então, acho que a briga está em aberto, até porque temos excelentes nomes de goleiros no futebol brasileiro. Todos em condição de disputa. Nosso foco é procurar manter a regularidade, o ritmo e o bom nível de atuação no clube”, disse Victor, que não escondeu a satisfação com o chamado de Felipão.

“Estou feliz pela chance. Ela serve de motivação e estímulo para trabalhar mais, e não se acomodar. Quando você é convocado para a seleção e atinge um patamar de excelência, também é cobrado por isso. Precisa estar jogando em alto nível sempre”, comentou Victor, que já tem 28 convocações no currículo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade