Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Vilson não enfrenta São Caetano, mas Valdivia deve jogar

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

A comissão técnica do Palmeiras já sabe com quem poderá contar na partida contra o São Caetano, no sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto Valdivia está sem dores e deve ir para o compromisso, o zagueiro Vilson não terá mesmo condições de participar do jogo que pode garantir o acesso do clube à elite do futebol nacional.

Em recuperação de uma tendinite no joelho esquerdo, o defensor ficou fora do treino desta quinta-feira e não terá tempo suficiente para se recuperar até sábado, quando o Verdão voltará ao estádio do Pacaembu.

“Ele começou a treinar (na terça) e sentiu um pouco. Por isso, voltou ao departamento médico e não deve jogar”, afirmou o médico do clube, Otávio Vilhena, depois da atividade desta quinta-feira, na Academia de Futebol.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Valdivia está pronto para voltar ao time do Palmeiras depois de ter ficado fora por cinco partidas
Vilson já ficou fora dos duelos contra Icasa e ABC por conta da tendinite e chegou a tentar treinar no campo na manhã de terça, mas as dores mostraram que ainda não está recuperado. Sem o titular, o técnico Gilson Kleina deve manter André Luiz na vaga, formando dupla com Henrique.

Já Valdivia fez um teste no gramado no mesmo dia que o zagueiro e comprovou sua melhora, inclusive sendo integrado aos trabalhos com o grupo na quarta e nesta quinta. “Está retomando a programação e vem se sentindo bem”, afirmou o médico, negando qualquer dor do jogador.

O chileno ficou fora de cinco jogos do Palmeiras, mas sendo apenas um por causa da lesão no joelho esquerdo, enquanto outros três foram por servir à seleção de seu país e um por suspensão automática. Se não tiver problema na sexta, o armador será confirmado no time.

Assim, o Palmeiras deve enfrentar o São Caetano com a seguinte formação: Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Ananias, Alan Kardec e Vinícius. O atacante Leandro está fora por conta da expulsão na rodada passada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade