Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Vinicius sente dores no tornozelo de novo e vira sétimo desfalque

William Correia São Paulo (SP)

O Palmeiras embarca nesta quinta-feira para Natal (RN) com a confirmação de que não terá, ao menos, sete jogadores à disposição. O último dele é Vinicius. O atacante tem apresentado um problema crônico no tornozelo direito e, por reclamar mais uma vez de dores no local, nem treinou, sendo vetado da viagem e da partida de sábado contra o ABC.

O jogador sofre com problemas na região há dois meses. O camisa 19 chegou a entrar no segundo tempo da vitória sobre o Oeste, nessa terça-feira, e treinou no dia seguinte, mas sempre apontado dores no tornozelo direito, chegando a receber massagens. O incômodo, agora, se tornou insuportável.

Além de Vinicius, outro jogador que poderia ser titular nem treinou no campo nesta semana. Sofrendo com inflamação nas duas canelas desde o jogo do último sábado, contra o América-RN, Luis Felipe continua sem condições de atuar e será mais uma vez substituído pelo volante Wendel, já habituado a jogar na lateral direita.

Entre os machucados, continuam vetados o goleiro Bruno e o zagueiro Tiago Alves, que passaram a semana se limitando a dar voltas nos campos da Academia de Futebol. O meia-atacante Ronny, contudo, já se mostra recuperado de entorse no tornozelo direito, tanto que treinou normalmente.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Vinicius sofre com problema crônico no tornozelo direito há dois meses e não enfrentará o ABC
O resto dos desfalques ocorre por suspensão. Leandro foi expulso enquanto Valdivia e Henrique levaram o terceiro cartão amarelo. E ainda existe o temor de Alan Kardec se tornar a oitava ausência, já que será julgado nesta quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta do cartão vermelho que recebeu contra o América-MG após levar voadora, pisão e cusparada.

“Preciso aguardar o posicionamento do Alan. Por tudo que aconteceu naquela partida, naquela jogada, ele foi o mais prejudicado, pisado, agredido, cuspido e ainda o perdemos por expulsão. Acredito que o tribunal vai julgá-lo com pena mínima que já cumpriu”, projetou Gilson Kleina.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade