Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Vinícius vislumbra grande passo da carreira com acesso do Palmeiras

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O atacante Vinícius acredita que a partida contra o São Caetano pode ser o grande momento de sua carreira até agora. Formado nas categorias de base do clube, o garoto participou apenas da reta final da luta contra o rebaixamento, no ano passado, mas ganhou espaço nesta temporada e tem como maior incentivador o pai palmeirense, Noel.

“O Pacaembu vai estar lotado, como em toda decisão, com a torcida fazendo a festa. Vou lavar a alma, já comentei com meu pai isso hoje (quinta). Vai ser um passo muito importante na minha carreira, estou ansioso para o jogo de sábado, com muita concentração, foco e determinação”, afirmou.

Apesar de ter participado pouco da campanha do rebaixamento, Vinícius lembra da fase complicada do clube em 2012 e, por isso, avisa que vai comemorar assim que o clube garantir matematicamente o retorno à elite.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Atacante Vinicius relembra ano difícil e tenta conter a ansiedade antes da partida contra o São Caetano, no sábado
“Vou comemorar, porque foi um ano muito difícil para nós. A maioria que caiu não está agora. Até saí um pouco de foco, não tive férias, mas hoje posso falar, porque a luta está valendo a pena. Quero aproveitar todos os passos que faltam”, comentou.

Com 68 pontos, na liderança isolada da segunda divisão, o Palmeiras precisa apenas de um empate contra o São Caetano, no sábado, para garantir matematicamente o retorno, mesmo tendo depois seis rodadas em disputa. No entanto, Vinícius alega que o time não teve vida fácil nesta competição.

“O Prass sempre falava que a Série B é um campeonato difícil, porque todos viriam muito fortes, para dar a vida contra o Palmeiras. Mas estamos muito dedicados, mostramos futebol de qualidade e conquistamos a chance de obter o acesso com muitas rodadas de antecedência. O Palmeiras fez por merecer, não existe jogo fácil”, completou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade