Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Vitória de Guimarães derrota lanterna Paços de Ferreira fora casa

Paços de Ferreira (Portugal)

Depois de ser a sensação da última temporada, o Paços de Ferreira amarga péssimo início de Campeonato Português. Os Castores receberam o Vitória de Guimarães nesta segunda-feira para o encerramento da 8ª rodada e, mesmo após abrirem o placar, caíram por 3 a 1 para acumular a sexta derrota na competição.

O placar foi inaugurado pelos donos da casa logo aos nove minutos de jogo, para a alegria da torcida que compareceu ao estádio Capital do Móvel. O meia Sérgio Oliveira dominou na entrada da área, resolveu arriscar e soltou pancada sem chances para o goleiro brasileiro Douglas, revelado pelo Botafogo-SP e com passagem pelo Santos.

No último lance do primeiro tempo, porém, a festa dos mandantes foi silenciada quando o zagueiro martinicano Gregory Arnolin derrubou o centroavante Tomané, o árbitro Marco Ferreira ouviu a recomendação de um dos auxiliares e anotou pênalti polêmico. Na cobrança, o meia Leonel Olímpio, outro brasileiro na partida, converteu.

Os visitantes não diminuíram o ritmo na volta para a etapa complementar e precisaram de apenas 14 minutos para virar o marcador. O veloz Marco Matias disparou sem marcação desde a intermediária, passou pelo goleiro Antonio Filipe e apenas rolou para o gol vazio. Aos 32, Tomané completou cruzamento do uruguaio Jean Barrientos e marcou o primeiro gol como profissional para fechar a conta.

Com a resultado, o Vitória de Guimarães chega aos 13 pontos, assume a sexta colocação e segue na briga por uma vaga nas competições europeias antes de enfrentar o Gil Vicente fora de casa na próxima rodada. Já o Paços de Ferreira, que encara Arouca, permanece com apenas quatro pontos na última colocação do Português.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade