Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Volante brasileiro do Porto fica perto de se naturalizar português

Porto (Portugal)

Após o atacante Diego Costa (Atlético de Madrid) abrir mão de atuar pelo Brasil e optar por defender a Espanha, o treinador Luiz Felipe Scolari pode perder mais uma opção para suas próximas convocações. Segundo o jornal A Bola, o volante Fernando (Porto) encerrará o processo para se naturalizar português até dezembro deste ano e poderá ser convocado para atuar pela equipe lusitana.

Revelado para o futebol profissional pelo Vila Nova, em 2005, Fernando passou dois anos atuando pelo time goiano antes de ser negociado com o Porto, em 2007. Em sua primeira temporada no futebol português, o meio-campista foi emprestado ao Estrela da Amadora, mas retornou ao clube detentor de seus direitos para o campeonato seguinte.

Titular absoluto do Porto nos últimos anos, o volante se consolidou como peça importante da equipe na conquista de 12 títulos, incluindo tetracampeonato português e uma Liga Europa. Com isto, despertou interesse não só de grandes clubes do futebol europeu, como a Internazionale, mas também da seleção lusitana.

Na última edição da Copa do Mundo, em 2010, na África do Sul, Portugal contou com três atletas brasileiros em seu grupo: o zagueiro Pepe, o meio-campista Deco e o atacante Liedson. Além disso, a equipe lusitana foi comandada pelo atual treinador da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, em três torneios oficiais: Copa do Mundo de 2006 e duas edições da Eurocopa (2004 e 2008).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade