Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Volante de 19 anos pode ganhar chance no Inter

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Técnico das categorias de base do Internacional até a demissão de Dunga, Clemer tem apostado em jovens no time principal do Colorado. Depois de escalar nomes até então desconhecidos do torcedor, como João Afonso, Valdívia e Alex Santana, o treinador escalou o volante Jair, de 19 anos, no treino realizado na manhã desta sexta-feira, no CT do Parque Gigante.

A promoção de Jair se explica também pelos desfalques. Ygor e Josimar estão lesionados, enquanto Willians está suspenso para o confronto deste domingo, contra o São Paulo. À disposição estão apenas João Afonso e Aírton. Ainda não houve definição de Jair será titular ou reserva, mas ele deve compor a delegação que concentrará para o jogo deste final de semana.

O zagueiro Índio também treinou com o grupo, demonstrando estar definitivamente recuperado de lesão. Ele deve ser reserva no domingo. Leandro Damião trabalhou também, mas sua presença é incerta, dadas as más atuações recentes. Caso Clemer opte por deixá-lo no banco, Scocco e Forlán são os principais favoritos a ocuparem a vaga no ataque.

O Inter se encaminha para pegar o São Paulo com Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Fabrício; Aírton (Jair), João Afonso, Jorge Henrique, D’Alessandro e Otávio; Leandro Damião (Forlán). O Colorado é o 9º colocado do Brasileirão, com 42 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade