Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Walter vence primeira “eliminatória” e é relacionado por Tite

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Se eram três os candidatos a substituir o contundido Cássio, como falou Tite no sábado, agora são dois. Tite já definiu uma pré-lista de convocados para a viagem a Porto Alegre, onde o Corinthians decidirá com o Grêmio uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, e Walter é um deles.

“Estou convocado. Se vou jogar, não sei. A gente vai ter a certeza mesmo amanhã (terça). Pude mostrar um pouquinho do meu trabalho no último jogo. Se precisar, a gente vai fazer o melhor”, afirmou o goleiro, que fez sua estreia durante a vitória sobre o Criciúma no final de semana.

A lista, que tem dois goleiros, só será divulgada pelo Corinthians na terça. Mas a escolha de Walter como o entrevistado da segunda-feira no CT do Parque Ecológico é um bom indício de que será ele o responsável por defender a meta alvinegra na Arena do Grêmio.

O camisa 27 estava no banco no sábado, quando Cássio se machucou, por causa do rodízio promovido por Tite entre os goleiros reservas. Ele teve um desempenho razoável e – exceção feita a uma saída em falso, que atribuiu à falta de ritmo – mostrou segurança.

“É complicado, porque tinha jogado minha última partida no Campeonato Paulista, pelo União Barbarense. Você pode treinar para caramba, mas, na hora do jogo, é outra história. Tive a oportunidade e procurei mostrar meu trabalho. Se acontecer na quarta de novo, estarei pronto”, repetiu Walter.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Walter tem boa chance de fazer sua primeira partida como titular do Corinthians na quarta

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade