Futebol/Copa Sul-americana - ( - Atualizado )

William celebra folga após classificação na Copa Sul-americana

Campinas (SP)

Garantida nas quartas de final desta edição da Copa Sul-americana, a Ponte Preta ainda desfruta da classificação obtida diante do Deportivo Pasto, na última terça-feira, na Colômbia. Após retornar ao Brasil nesta quarta-feira, o elenco da equipe alvinegra recebeu folga do técnico Jorginho e não treinará nesta quinta-feira. Satisfeito, o centroavante William enalteceu o período de descanso.

“Vamos relaxar, curtir a conquista da vaga e depois voltar à nossa realidade: precisamos ganhar o jogo do Campeonato Brasileiro no domingo”, afirmou o camisa 9, lembrando confronto com Vasco, às 16 horas (de Brasília), no Moisés Lucarelli.

Na próxima fase do torneio continental, a Ponte Preta mede forças com o Vélez Sarsfield (Argentina), responsável pela eliminação do La Equidad (Colômbia). Na competição nacional, por sua vez, o clube campineiro vive situação delicada e ocupa a 19ª colocação na tabela de classificação, com 30 pontos, e seria rebaixada para segunda divisão neste momento.

Artilheiro da equipe alvinegra nesta edição do Campeonato Brasileiro, com 14 gols, William não balançou as redes nenhuma vez na Copa Sul-americana. O centroavante não disputou as partidas da primeira fase, mas esteve em campo nos dois embates com o Deportivo Pasto, totalizando 180 minutos.

“Fiquei de fora nos jogos contra o Criciúma, e contra o Deportivo o gol não veio. Mas no momento certo aparece. Claro que nesta competição a marcação é mais pegada, mas na próxima partida, se aparecer oportunidade, vou fazer”, encerrou o atacante.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade