Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

William projeta Ponte mais próxima de deixar zona de rebaixamento

Campinas (SP)

Em busca de seguir na disputa para permanecer na elite do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta mede forças com Fluminense, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã. Nesta sexta-feira, o elenco comandado pelo treinador Jorginho realizou os últimos ajustes para o confronto em território carioca, e o centroavante William destacou a importância do duelo com o clube tricolor, que também corre risco de rebaixamento.

“Temos confrontos diretos na sequência, contra equipes que encostaram perto da zona de rebaixamento. Agora jogamos contra um time que também está encostado nessa zona e com possibilidade de diminuir essa distância para dois ou três pontos na próxima rodada”, afirmou o atacante.

Após triunfar por 1 a 0 sobre o Coritiba na última quarta-feira, o clube campineiro chegou aos 29 pontos na tabela de classificação e diminuiu para cinco pontos sua desvantagem em relação ao time paranaense, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento. Em caso de triunfo neste sábado, a Ponte Preta ficará três pontos atrás do Fluminense, que atualmente ocupa a 15ª posição, com 35 pontos.

“A Ponte não tem gordura para ficar empatando ou perdendo jogos. A cada partida que perdemos ou empatamos, complica para nós. São nove batalhas dificílimas para a Ponte. Estamos procurando diminuir os pontos de diferença, para depois tentar sair. Precisamos falar com a rapaziada que temos tudo para poder sair, incentivar”, encerrou William, artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com 14 gols.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade