Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

‘Zagueiro artilheiro’ do ABC explica gol inusitado: “Foi meio de coice”

Natal (RN)

A importante vitória do ABC por 2 a 0 sobre o São Caetano, na última terça-feira, em Natal, foi construída com um inusitado lance protagonizado pelo zagueiro Lino. Aos 14 minutos do segundo tempo, com o placar ainda mostrando 0 a 0, o defensor tentou uma cabeçada após cobrança de escanteio e, com o insucesso, improvisou um forte calcanhar de perna direita para abrir o caminho ao sexto triunfo seguido do Mais Querido na Série B do Campeonato Brasileiro. Para o zagueiro, porém, o gol não foi anotado simplesmente com um chute de calcanhar.

“Foi um calcanhar, mas eu marquei o gol meio de coice também. Na realidade, foi intuição. No momento, a bola sobrou e, do jeito que dava para chutar, eu chutei. Graças a Deus consegui fazer o gol e ajudar o ABC a conseguir a vitória”, explicou Lino.

Seja de coice ou calcanhar, a verdade é que o zagueiro vem se mostrando fundamental na briga do ABC para fugir do rebaixamento. Ele é o vice artilheiro da equipe na segundona com cinco gol e, só nas últimas seis rodadas, balançou as redes em três oportunidades: Contra Boa Esporte, Palmeiras e São Caetano.

Apesar disto, o defensor admitiu que o seu principal objetivo é ajudar o time potiguar a se livrar da degola para a Série C. Neste momento, a vantagem para a zona de descenso é de cinco pontos. “O mais importante é que estamos conseguindo sair de campo com as vitórias, que têm sido bastante importantes nessa nossa recuperação dentro da competição. São seis vitórias seguidas e isso mostra que estamos no caminho certo para fugirmos dessa zona perigosa”, declarou.

O ABC volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Guaratinguetá no Frasqueirão, em Natal. A partida é válida pela 31ª rodada da Série B e tem início marcado para as 16h20 (de Brasília). A equipe potiguar é a 16ª colocada, enquanto o clube do interior paulista ocupa o 13º posto. Uma vitória fará com que o Mais Querido ultrapasse o seu rival deste fim de semana e passe a figurar na zona intermediária da tabela de classificação.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade