Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Zagueiro do Náutico exalta atletas do Cruzeiro: "Vivem bom momento"

Recife (PE)

Invicto há quatro partidas nesta edição do Campeonato Brasileiro (duas vitórias e dois empates), o Náutico tenta dar sequência ao momento positivo na competição nacional. Entretanto, alcançar este objetivo não será fácil, já que enfrenta o líder, Cruzeiro, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Pernambuco. Apesar da dificuldade, o zagueiro William Alves mostrou confiança para o confronto.

“Sabemos que teremos muito trabalho e precisamos estar atentos para não dar espaço”, afirmou. “O Cruzeiro tem um time muito rápido, com Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian, que vivem bom momento. O Borges também vem tendo boas atuações atuando centralizado. São vários jogadores para ficar de olho”, completou o atleta.

Desde que Marcelo Martelotte assumiu o comando do time alvirrubro, em setembro deste ano, o Náutico empatou um confronto (Flamengo) e venceu dois (Coritiba e Ponte Preta). Os bons resultados, porém, não alteraram a posição do clube pernambucano na tabela de classificação. Com 17 pontos, segue na última colocação, 11 pontos atrás do Vasco, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

O Cruzeiro, por sua vez, está invicto há 11 jogos no torneio nacional e triunfou em dez de seus últimos confrontos. O clube mineiro é o primeiro colocado na tabela de classificação, com 56 pontos, e tem 11 pontos de vantagem em relação ao vice-líder, Grêmio. Atuando como visitante, a equipe comandada por Marcelo Oliveira soma seis vitórias, três empates e três derrotas.

“Difícil no futebol é fazer o simples. Equilíbrio é marcar bem e ter qualidade com a bola nos pés. Destruir é mais fácil do que construir. Vivemos um bom momento depois de passar um longo período sem vitórias. Agora, principalmente depois de vencer a Ponte ao reagir numa situação muito difícil, nosso time ganhou mais confiança e autoestima”, encerrou Williams Alves.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade