Atletismo/Wine Run - ( - Atualizado )

Atleta do Cruzeiro vence Wine Run no Vale do São Francisco

Casa Nova (BA)

A Wine Run, meia maratona disputada pela primeira vez no Nordeste na manhã deste sábado, foi vencida por Justino Pedro da Silva, representante do tradicional Cruzeiro. No feminino, a prova realizada no Vale do São Francisco terminou nas mãos de Mirella Saturnino de Andrada.

"Fiz uma prova muito boa. Gostei do percurso, com poucas subidas. A tendência é de crescimento. Neste sábado, até o clima ajudou (24ºC na largada). Normalmente, as corridas aqui são muito quentes e para o nosso padrão estava até frio em função do vento, mas gostoso de correr", afirmou Justino.

O atleta concluiu a meia maratona disputada no município baiano de Casa Nova com o tempo de 1h08min30s. O pódio da prova masculina foi completado por mais dois competidores do Cruzeiro, Mércio Silva Ferreira (1h08min57s) e Giomar Pereira da Silva (1h11min35s).

No feminino, Mirella Saturnino de Andrada dominou de ponta a ponta e cruzou a linha de chegada com o tempo de 1h22min40s. A medalha de prata ficou com Giovana Santos Pereira (1h24min50s), enquanto Simone Daine Aquino Alves (1h25min23s) levou o bronze.

Divulgação
Ao fundo, técnico Alexandre Minardi comemora vitória de Justino na Bahia. Crédito: Anízio Lopes/Foco Radical
"Estou me recuperando de um acidente de trânsito. Fiquei um mês parada, pois fui atropelada quando voltava para casa de bicicleta depois da faculdade. Mas estou bem e ainda posso melhorar meu desempenho. Fiquei muito feliz com a vitória. Pensei que minha vida tinha acabado”, disse a ganhadora, que sonha disputar as Olimpíadas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade